Home Locais Pinhais agora tem SAMU – 192

Pinhais agora tem SAMU – 192

A população de Pinhais conta com o serviço do SAMU (Urgência e Emergência). Para conseguir viabilizar o serviço, a Prefeitura de Pinhais está inovando por meio de um novo modelo de gestão que envolve ainda os municípios de Piraquara e Colombo. O lançamento deste serviço aconteceu dia 21 de dezembro de 201t6.

Por meio de um acordo, os três municípios – Pinhais, Piraquara e Colombo – realizaram um processo licitatório para a contratação de uma empresa que vai gerenciar o sistema de atendimento do SAMU. Este é um programa destinado para o atendimento das emergências clínicas, obstetrícias, pediátricas e psiquiátricas que funciona 24 horas por dia pelo telefone 192.

Estarão disponíveis uma ambulância básica, na qual atuará um profissional da área de enfermagem e um motorista socorrista; e a avançada, que prevê a atuação de um médico, um enfermeiro e também um motorista socorrista. O SAMU realiza o atendimento de urgência e emergência em qualquer lugar: residências, locais de trabalho e vias públicas, contando com as Centrais de Regulação, profissionais e veículos de salvamento.

Para mais informações visite o site da Prefeitura Municipal de Pinhais